Tratamento de água de piscinas de hotéis e resorts: Veja dicas e conheça algumas tecnologias

fev 24, 2021 | Bomba dosadora, Tratamento de água | 0 Comentários

Piscinas de hotéis e resorts exigem limpeza e manutenção frequentes, pois elas têm dimensões maiores e apresentam uso coletivo intenso. Por isso, nestes estabelecimentos, o tratamento de água das piscinas demanda cuidados ainda maiores e mais rigorosos.

Felizmente, com o avanço da tecnologia, há recursos de alto nível para efetuar esse procedimento. São métodos eficazes e menos agressivos para fazer com que a água esteja constantemente limpa para uso.

Veja dicas para melhorar o tratamento de piscinas e conheça 3 ferramentas que contribuem com a manutenção das piscinas dos melhores hotéis e resorts do Brasil.

 

Dicas para limpeza de piscinas de hotéis e resorts

Todas as piscinas necessitam de cuidados, mas aquelas que são de uso coletivo, caso das piscinas de hotéis e resorts, exigem atenção especial. Isso porque o uso contínuo desequilibra rapidamente os parâmetros e acumula resíduos na água. É por isso que a manutenção preventiva não deve ser negligenciada.

Por essa razão, algumas dicas devem ser seguidas, tais como:

  • Mantenha o entorno da piscina limpo, retirando folhas, sementes, galhos, insetos, poeira e outros itens que possam cair na água;
  • Faça a medição e correção dos parâmetros da água de forma recorrente. Em horários de pico, a cada quatro horas de utilização vale observar o cloro, o PH, a alcalinidade e a temperatura, caso ela seja aquecida.
  • Crie uma rotina de limpeza e manutenção das piscinas;
  • Realize a manutenção de todo o maquinário, garantindo que todos os itens irão funcionar da forma correta. 

 

Tecnologias atuais para melhor tratamento de água de piscinas de hotéis e resorts

Robôs: A limpeza da piscina totalmente automatizada

Hotéis e resorts podem se beneficiar da limpeza automatizada, realizada por robôs especiais para a tarefa.

Estes são veículos que realizam a limpeza das piscinas de diferentes tamanhos. Eles realizam um escaneamento antes de iniciar a limpeza e têm um eficaz sistema de aspiração e escovação. 

Esses tipos de robôs percorrem todo o perímetro da piscina, deixando tudo limpo para receber os hóspedes. O ciclo de limpeza depende do modelo e das dimensões da piscina.

Uso da radiação ultravioleta (UV) para tratamento de água de piscinas

Uma das vantagens do  tratamento ultravioleta é a redução da quantidade de cloramina, conhecida por causar irritações na pele e nos olhos dos usuários, além de poder agravar problemas respiratórios.

Ao adotar um equipamento que emite radiação UV, hotéis e resorts conseguem reduzir a concentração de microrganismos nocivos, sem deixar resíduos. Além disso, ele é capaz de eliminar microrganismos que nem mesmo o cloro é capaz de eliminar, como a giárdia. 

Mesmo não substituindo o cloro, a UV é ideal para os grandes hotéis e resorts, já que reduz custos e evita a insatisfação com métodos tradicionais.

Bomba dosadora de cloro: Mantendo os níveis de cloro sempre ideais

Seja em piscinas residenciais, de clubes ou de grandes hotéis e resorts, o cloro continua sendo um dos produtos mais importantes para o tratamento da água. Mas, principalmente em piscinas de grande circulação de pessoas, o segredo é que a dosagem de cloro não seja excessiva, nem inferior ao necessário. Para isso, o uso de uma bomba de dosagem de cloro torna-se essencial.

Além de economizar, o controle da dosagem de cloro em hotéis e resorts permite a liberação do cloro líquido (hipoclorito de sódio), de maneira contínua, no momento em que a água da piscina está sendo filtrada.

Isso faz com que a concentração de cloro na água fique bem mais estável, evitando o desequilíbrio quanto à qualidade da água.

Quer saber mais? Então confira este texto e veja como a bomba dosadora pode ajudar a manter a piscina tratada o ano todo. 

Avalie este conteúdo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.