Como manter a piscina tratada o ano todo com as bombas dosadoras?

dez 16, 2020 | Bomba dosadora, Tratamento de água | 0 Comentários

O verão está chegando e com ele a vontade de curtir as férias ou os finais de semana na piscina. É também neste período que a manutenção deve ser priorizada, para que a qualidade da água seja mantida. Mas você sabia que as bombas dosadoras de cloro são grandes aliadas para a limpeza de piscinas?

O uso da bomba dosadora de cloro representa um diferencial bastante interessante, proporcionando o tratamento da piscina durante o ano todo, além de muitas outras vantagens.

Veja qual é a importância do tratamento da piscina o ano todo e entenda porque as bombas dosadoras são importantes neste sentido.

Limpeza periódica da piscina: Por que é tão importante?

De fato, o uso das piscinas é recorrente em épocas mais quentes do ano e os motivos são óbvios. No entanto, engana-se quem pensa que a limpeza deve ocorrer somente nestes períodos.

É importante realizar a limpeza periódica da piscina, com o tratamento da água ocorrendo mesmo no inverno. E dois são os motivos para que isso seja necessário.

O primeiro está relacionado ao ato de evitar a proliferação de algas e de larvas, que transformam a piscina em um potencial foco de doenças.

O segundo motivo tem relação com a questão econômica. É mais barato manter a piscina sempre limpa do que realizar um tratamento único no ano. Em alguns casos pode ser impossível renovar a piscina 100%.

Dessa forma, para o tratamento periódico da piscina as seguintes recomendações devem ser seguidas:

  • Não esvazie a piscina, pois isso pode danificar a estrutura;
  • Remova todo tipo de sujeira. Uma vez na semana, recolha as folhas e limpe as bordas;
  • A cada 15 dias, aspire o fundo da piscina;
  • Faça o tratamento da água, realizando a correção de cloro e alcalinidade e pH diariamente.
  • Ligue a bomba e o filtro diariamente.
  • Cubra a piscina com capa

 

Bombas dosadoras de cloro são excelentes opções para manter o tratamento da piscina

Como visto, garantir a qualidade da água das piscinas o ano todo é uma necessidade. Nesse sentido, o uso de bombas dosadoras de cloro representam um importante diferencial, pois permitem que o tratamento da água seja adequado.

A função de uma bomba dosadora de cloro é controlar o nível desse elemento na água da piscina. Para isso há a liberação do cloro líquido (hipoclorito de sódio), de maneira contínua, no momento em que a água da piscina está sendo filtrada.

Isso faz com que a concentração de cloro na água fique mais estável, evitando assim a ocorrência de desequilíbrio.

Quando adotadas em piscinas residenciais e de parques aquáticos, as bombas dosadoras permitem a conquista de muitas vantagens, tais como:

  • Mantém a água sempre limpa e saudável

Isso é possível graças ao sistema capaz de dosar a quantidade certa de cloro, além de combater agentes que podem prejudicar a água.

  • Automatizar o tratamento da água

Tratar a água da piscina demanda um certo trabalho. Mas, o uso de bombas dosadoras torna esse processo automatizado, com o próprio equipamento fazendo a leitura da qualidade da água e procedendo com o tratamento correto.

  • Maior economia

A bomba dosadora de cloro tem como função o controle da concentração de cloro na água, evitando seu desperdício.

Com isso, o consumo será feito de modo consciente, gerando economia, mas sem deixar de lado a qualidade da água da piscina.

  • Mais segurança durante a limpeza de piscinas

Uma das principais vantagens da Bomba Dosadora de Cloro é o fato de esse equipamento trazer mais segurança para o “piscineiro”. Isso porque, não há mais a necessidade de ter contato direto com os compostos de limpeza.

Caberá ao próprio aparelho verificar a qualidade da água e, com base nessa análise, liberar a quantidade adequada de cloro.

Assim, com o auxílio de bombas dosadoras, a piscina estará sempre limpa e tratada. Você poderá ficar tranquilo em relação a contaminações, e também sobre a qualidade da água da sua piscina.

 

Para saber mais sobre bombas dosadoras e tratamento de água acesse o blog da Exatta Bombas.

Avalie este conteúdo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.