Entenda a importância da dosadora de cloro automática na limpeza de piscinas coletivas

dez 17, 2021 | Bomba dosadora | 0 Comentários

Garantir a qualidade da água é medida imprescindível para quem tem uma piscina particular em casa. Mas, para quem tem uma piscina coletiva, os cuidados devem ser redobrados. Por isso, ter uma dosadora de cloro automática é quase que uma exigência.

Neste contexto, quem trabalha na área, sabe que não é nada fácil manter as piscinas coletivas de hotéis, resorts, clubes, academias e condomínios com o devido tratamento para se manterem sempre próprias para o banho. 

Isso depende da disciplina dos responsáveis pela manutenção de piscinas coletivas e, também, do uso dos equipamentos certos, como é o caso da bomba dosadora de cloro automática, como já citado.

Veja então porque a bomba dosadora de cloro é um equipamento essencial durante a manutenção e limpeza de piscinas coletivas, assim como as principais vantagens deste equipamento.

 

Por que ter uma bomba dosadora de cloro automática em piscinas coletivas?

Em piscinas coletivas, a frequência intensa de utilização faz com que o cloro seja rapidamente consumido. Exatamente por isso, além da manutenção corriqueira, como limpeza de folhas e demais sujeiras, há a necessidade de reforço do tratamento com cloro, permitindo que a água esteja sempre em boas condições de uso.

Para isso é necessário conferir a alcalinidade e o pH da água diariamente, fazendo as correções necessárias. E, nesse sentido, a Bomba Dosadora de Cloro representa um diferencial importante, já que ela tem a capacidade de tratar a água adequadamente, liberando cloro na quantidade certa, após análise de pH.

Dessa forma, cabe à bomba dosadora de cloro controlar o nível desse elemento na água da piscina coletiva por meio da liberação do cloro líquido (hipoclorito de sódio) de uma forma contínua. Com isso, a concentração de cloro na água torna-se mais estável, evitando problemas em decorrência do seu desequilíbrio.

 

Principais vantagens da bomba dosadora de cloro

Hoje em dia, resorts, hotéis e clubes têm investido cada vez mais no uso de uma bomba dosadora de cloro para piscinas coletivas. Ao fazer isso, estes empreendimentos conseguem:

 

1. Manter a água sempre disponível para uso

Com uma bomba dosadora de cloro é possível garantir que a água das piscinas permaneça sempre limpa e saudável, já que será dosada sempre a quantidade certa de cloro.

 

2. Automatizar o tratamento da água

Tratar a água de piscinas coletivas é sempre um processo demorado e danoso, mas ele nunca pode falhar. 

Com a Bomba Dosadora de Cloro a falha não acontecerá, visto que o processo será automatizado. Ou seja, cabe ao próprio equipamento fazer a leitura da qualidade da água e então liberar a quantidade exata de cloro.

 

3. Economiza, com menor custo financeiros e menor uso do cloro

Muitos empreendimentos costumam relatar problemas quanto ao alto custo de manutenção de piscinas coletivas. Geralmente isso acontece justamente pelo mau uso do cloro.

Nesse sentido, a Dosadora de Cloro surge como uma excelente opção para contornar esse problema, já que ela controla a concentração de cloro na água, evitando desperdício.

Com a dosadora, o consumo de cloro pode ser feito de modo mais consciente, consequentemente haverá maior economia, sem deixar de lado a qualidade da água da piscina.

 

4. Mais conforto aos usuários e aos “piscineiros”

Um grande problema em piscinas coletivas são os picos de cloro, que podem ser extremamente prejudiciais. Se ingerido ou absorvido em grandes volumes, o cloro pode ressecar a pele, cabelos e até mesmo as vias respiratórias.

Assim, uma das vantagens principais da Dosadora de Cloro é a capacidade de oferecer mais conforto para os usuários de piscinas coletivas. Como o equipamento automatiza o processo de controle e tratamento da água, os famosos picos de cloro serão evitados.

Este conforto também chegará até o limpador da piscina, já que ele precisa ter contato direto com os compostos de limpeza. O próprio aparelho se responsabilizará por verificar a qualidade da água e liberar a quantidade adequada de cloro.

Dessa forma, se você pretende automatizar a dosagem de cloro na piscina coletiva que você cuida, convidamos você a conhecer as bombas dosadoras da Exatta Bombas, caracterizadas como as melhores do mercado, garantindo segurança e maior economia ao empreendimento.

Além de economizar, o controle da dosagem de cloro de piscinas coletivas permite a liberação do cloro de maneira contínua e segura, sempre no momento em que a água da piscina está sendo filtrada.

 

Para saber mais sobre as dosadoras de cloro e suas múltiplas possibilidades continue acompanhando nosso blog.

Baixe nosso catálogo e fique por dentro de todos os modelos de bombas dosadoras disponívels que a Exatta Bombas oferece! | Receber Material | Exatta Bombas

Avalie este conteúdo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.